Busca

Como escolher o cão ideal?Resolveu ter um cãozinho e ficou indeciso na hora de escolher qual levar para casa? Saiba que não apenas a aparência do cão deve ser levada em conta, mas também suas características físicas e comportamentais.

A primeira coisa a ser resolvida é se o cão vai ser de pequeno, médio ou grande porte. Para escolher, basta olhar para o tamanho do espaço que o cachorro irá ocupar. Nada mais frustrante para um cachorro grande, por exemplo, que morar em um apartamento de 50 metros quadrados. É preciso ver o espaço que o cachorro terá para comer, dormir, brincar e se exercitar. Definido o tamanho do cachorro, é preciso definir se vai ter a pelagem comprida ou rala. Para analisar isso, pense se há alguém na família com alergia a pelos de cães e gatos, se você irá ter disponibilidade ou condições financeiras para dar banho toda semana e paciência para penteá-los. 

Também é preciso definir que tipo de cão você quer: um aventureiro ou um mais brincalhão? Um cão de guarda ou de companhia? Um cão que conviva bem com crianças ou não necessariamente?

Depois de tudo resolvido, basta procurar as raças de cães que mais se adéquam às características escolhidas. Converse com veterinários, donos de cães da raça escolhida e adestradores para confirmar se as suas expectativas estão certas e lembre-se sempre: um cão é um ser vivo e não pode ser jogado fora ou descartado apenas porque não correspondeu às suas expectativas.


blog comments powered by Disqus

Mais acessadas do mês

Filhote do mês

Prev Next
Mel
Ted
Phiona

Quer ver seu pet aqui? envie uma foto com a historia dele para filhotedomes@idmed.com.br




Receba nossas notícias

Nome
Email


Quem somos|Publicidade|Fale Conosco