Busca


Saiba mais Comportamento
O que fazer com o comportamento desobediente de cães?

comportamento desobediente de cãesCada cão já nasce com uma personalidade ou esta vai sendo mudada conforme ele cresce?

Sim, todo filhote já nasce com sua própria personalidade, mas ela também pode ser moldada com educação, dependendo do meio onde ele será criado. Essa "personalidade" do filhote é decorrente do que chamamos de "comportamento de matilha", uma característica adquirida na origem dos canídeos selvagens que viviam livres na natureza. O principal objetivo deste comportamento é a definição do líder da matilha e a hierarquia entre os indivíduos do mesmo grupo, estabelecendo, assim, uma ordem social a ser obedecida já que o cão é um animal extremamente sociável. Todo filhote tende a descobrir quem é o líder da matilha, que no caso será a família onde será criado. Portanto ele sempre tentará identificar qual sua posição na hierarquia da família para identificar a quem deve obedecer e o que deve ou não fazer, ficando a critério dos proprietários do cão mostrar-lhe seu "lugar" na família.

Leia mais...
 
Uivos, um sinal para o dono

Uivo de cachorroUm som familiar e único é o uivo. Normalmente o cão comunica excitação, alerta, solidão ou desejo. “O uivo é um recurso usado pelos cães para se comunicarem a distância e serve principalmente para atrair a atenção dos companheiros de matilha. Através do uivo, a voz do cão atinge o timbre mais alto, podendo ser percebida a vários quilômetros de distância. Além de reunir a matilha, o uivo serve para anunciar a presença de fêmeas no cio, para expressar contentamento ou aliviar o tédio e a solidão. O contexto é que define a intenção do cachorro”, explica a médica-veterinária Dra. Rubia Burnier.

Leia mais...
 
Um novo estilo de família com os Pets

Cachorro que dorme na cama dos donosAtualmente pode-se dizer que o modelo de criação de animais domésticos mudou. Uma pesquisa da Comissão de Animais de Companhia (Comac) revelou que a relação entre os cães e gatos com seus donos já pode ser equiparada às relações entre os membros de uma família. De melhor amigo, o cão passou a ser considerado um membro da família. Os gatos, embora ainda sejam minoria, também são acolhidos da mesma forma.

Leia mais...
 
«InícioAnterior1234PróximoFim»

Página 2 de 4


Receba nossas notícias

Nome
Email


Quem somos|Publicidade|Fale Conosco