Busca


Saiba mais Comportamento
Depressão em cães e gatos: um problema real

Depressão em cães e gatosA depressão é um mal que não afeta somente os humanos. Os animais, principalmente cães e gatos, também podem sofrer com esta doença. Assim como em humanos, fatores dos mais variados levam um animal domesticado a entrar em depressão. “Experiências traumáticas, perdas por morte ou abandono, introdução de um novo indivíduo sendo da mesma espécie ou não, mudança de ambiente ou mesmo de rotina subitamente, solidão, fome, frio, sede, dentre outras, são fatores que levam os animais a entrar em estado de depressão. Cada animal responde, diferentemente, de maneira individual ao fator exposto, independentemente da espécie, raça ou sexo”, explica o médico-veterinário Luiz Fernando de Carvalho Bovolato.

Leia mais...
 
Coprofagia em cães

CoprofagiaCoprofagia é o ato de comer fezes, sendo comum em cães e raro em gatos. Quanto às fezes ingeridas, podem ser do próprio cão, de um animal da mesma ou de outra espécie. As causas são multifatoriais e, portanto, o tratamento nem sempre é muito fácil. As causas da coprofagia podem ser: hereditárias, relacionadas com a dieta, devido a patologias e comportamentais.

Leia mais...
 
Cão Terapia, uma iniciativa e tanto!

Terapia para cãesDesde maio de 2007, todos os sábados não chuvosos, um grupo de voluntários na cidade de Florianópolis executa uma atividade um tanto quanto peculiar: ir até o canil municipal da cidade entreter e se divertir com os animais que lá estão.

Leia mais...
 
«InícioAnterior1234PróximoFim»

Página 4 de 4


Receba nossas notícias

Nome
Email


Quem somos|Publicidade|Fale Conosco