Busca


Saiba mais Sintomas
Raiva pode ser transmitida por mordidas, arranhões e lambidas; saiba mais

raivaA Raiva é uma doença causada por um vírus que provoca uma encefalite e leva o doente à morte em alguns dias após o início dos sintomas. É transmitida, principalmente, por um animal contaminado para pessoas ou outros animais, através de mordeduras, arranhaduras ou lambeduras de mucosas (olhos, boca, etc.). Os animais que adoecem e transmitem a doença são os mamíferos terrestres. Aves, répteis e anfíbios não são acometidos.

Leia mais...
 
Vômitos e diarréias

Vômito e diarreia em gatos e cachorros“Quando o proprietário percebe que seu animal está vomitando ou já teve o episódio de vômito ou de diarreia, deve observá-lo pelas próximas horas para verificar se ele continuará vomitando ou não ou tendo diarreia ou não”, explica o médico-veterinário Saulo Tadeu Lemos Pinto Filho.

Leia mais...
 
Leishmaniose canina: uma doença letal

Leishmaniose canina A leishmaniose animal é uma zoonose (doença transmitida dos animais para o homem) presente em mais de 70 países do mundo, causada por um protozoário transmitido por um mosquito, que invade diferentes órgãos do cão e do homem, provocando graves lesões.

Leia mais...
 
«InícioAnterior12PróximoFim»

Página 1 de 2


Receba nossas notícias

Nome
Email


Quem somos|Publicidade|Fale Conosco