Busca


Cães Bem-estar
Chocolate: um veneno para os cães e gatos

chocolate e animaisUma das guloseimas mais populares entre os humanos, o chocolate já conquistou muita gente importante. Mas quando se trata de animais, a situação se inverte. O que pode parecer um agrado ao cão ou gato na verdade é um ato extremamente prejudicial. De acordo com os médicos-veterinários Eduardo Filetti e Ana Paula Correia, "o chocolate contém um ingrediente chamado teobromina, que pertence ao grupo das xantinas (mesma família da cafeína e da teofilina). Substâncias pertencentes a esta família são estimulantes do sistema nervoso central (SNC).

Leia mais...
 
Cão Terapia, uma iniciativa e tanto!

Terapia para cãesDesde maio de 2007, todos os sábados não chuvosos, um grupo de voluntários na cidade de Florianópolis executa uma atividade um tanto quanto peculiar: ir até o canil municipal da cidade entreter e se divertir com os animais que lá estão.

Leia mais...
 
Recém-nascidos

filhoteOs cuidados com os filhotes de cães começam mesmo antes deles nascerem. Deve-se preparar o local onde os neonatos, como são chamados os cães recém-nascidos, vão ficar antes mesmo da data provável do parto. “O ambiente deve ser seguro, tranquilo, com temperatura ideal e que dê conforto tanto para a mãe como para os filhotes”, explica o veterinário Hélio Margiota.

Leia mais...
 
«InícioAnterior12345678910PróximoFim»

Página 10 de 11


Receba nossas notícias

Nome
Email


Quem somos|Publicidade|Fale Conosco