Busca

alt

Dados da consultoria IMS Health revelam que, no primeiro semestre de 2012, houve um crescimento de até 20,95% na venda de medicamentos genéricos no Brasil. Porém, você sabia que em breve deve ter início a venda de genéricos e similares também para o uso veterinário?

Nesta sexta-feira (20), o governo federal autorizou o registro, a prescrição e o uso de medicamentos genéricos e similares por animais. A Lei 12.689, de 19 de julho e publicada no Diário Oficial da União no dia seguinte, abrange remédios, vacinas, pesticidas e produtos de beleza, entre outros produtos de uso veterinário.

Com a nova medida, as drogas veterinárias poderão ser administradas tanto individualmente como coletivamente, de forma direta ou misturada aos alimentos, como forma de diagnosticar, prevenir, curar e tratar doenças de animais.

Assim como os medicamentos genéricos voltados para o uso de seres humanos, os genéricos para animais terão os mesmos princípios ativos, forma, concentração, indicação terapêutica, dosagem e via de administração que os de marca. Isso sem falar no preço, que é bem menor do que os aplicados aos remédios de marca.

Além de permitir a venda de genéricos para o uso animal, a nova lei brasileira estabelece a promoção de novos programas técnico-científicos com a finalidade de melhorar a eficácia e a qualidade das drogas veterinárias vendidas no país.

 

 

Fonte: G1

Mais acessadas do mês

Filhote do mês

Prev Next
Mel
Ted
Phiona

Quer ver seu pet aqui? envie uma foto com a historia dele para filhotedomes@idmed.com.br




Receba nossas notícias

Nome
Email


Quem somos|Publicidade|Fale Conosco