Busca

alt

A Prefeitura Municipal de São Paulo inaugurou, no início do mês de julho, o primeiro hospital público para cães e gatos. Localizado na Zona Leste, mais especificamente no bairro do Tatuapé, o local abriu as portas sem inauguração e divulgação, mas já conta com grande procura.

Criada a partir de uma parceria entre a prefeitura e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais de São Paulo, a unidade hospitalar atende cerca de 70 animais por dia e tem como prioridade o atendimento a cães e gatos cujos donos não têm condições financeiras de bancar o tratamento em uma clínica particular.

Para ter direito a uma consulta com o clínico, o proprietário do animal deve comprovar a sua baixa renda e retirar uma senha. Por dia, são distribuídas cerca de 30 delas, mas com limite de atendimento até as 13 horas.

Caso o animal necessite de um atendimento com especialista, o mesmo é encaminhado no mesmo dia ou em outra data. Porém, se a situação for emergencial, a necessidade da senha é descartada, sendo exigida a comprovação da renda apenas na continuidade do tratamento.

No hospital, são oferecidos os serviços de ortopedia, odontologia, dermatologia e cirurgia, que são prestados por 28 funcionários, sendo 16 deles veterinários. Por mês, a associação recebe repasse da prefeitura de R$ 600 mil para a administração do local, que tem como meta o atendimento de mil consultas e até 180 cirurgias.

 

 

Fonte: Folha de S. Paulo

Mais acessadas do mês

Filhote do mês

Prev Next
Mel
Ted
Phiona

Quer ver seu pet aqui? envie uma foto com a historia dele para filhotedomes@idmed.com.br




Receba nossas notícias

Nome
Email


Quem somos|Publicidade|Fale Conosco