O Que as Galinhas Comem?

galinha comendo

O Que as Galinhas Comem?

As galinhas têm um apetite vasto e se adaptam facilmente ao ambiente em que vivem. Elas não são nada enjoadas e estão dispostas a comer praticamente qualquer coisa.

Grãos, vegetais, pequenos animais… você nomeia, elas comem! Para manter suas galinhas saudáveis, uma alimentação completa e variada é essencial. Uma mistura de cereais, verduras e pequenos animais é o ideal.

No entanto, não exagere nas quantidades, pois elas não são famintas como um exército de formigas.

Enquanto isso, evite alimentar suas galinhas com cebola, alho, abacate e outros alimentos que podem ser prejudiciais para a saúde delas. Ah, e é sempre divertido observar suas galinhas caçando besouros e brigando por eles. Parece uma cena de luta livre no quintal!

O que comem as galinhas domésticas?

As galinhas domésticas são tão exigentes em relação à comida que parecem estar em um restaurante de luxo com estrela Michelin. Elas têm um cardápio variado e não se contentam apenas em comer grãos como muitos imaginam.

Essas aves são verdadeiras omnívoras, o que significa que comem de tudo um pouco. E vamos combinar, ser omnívoro é muito divertido! Então, o que exatamente essas requintadas aves devem comer para terem uma dieta completa e saudável?

galinha comendo
galinha comendo

Vou te contar todos os segredos do menu das galinhas domésticas! Vamos começar pelo grupo dos veganos, digo, dos vegetais! Essas galinhas adoram saborear uma deliciosa mistura de ervas, repolho, couve, espinafre, cenoura, alface, brócolis e couve-flor. Elas também apreciam uma boa variedade de cereais, como trigo, milho, aveia, cevada e centeio.

Nada como uma refeição equilibrada, né? Mas não pense que é só isso! Essas aves também gostam de experimentar legumes variados, como ervilhas, feijão, lentilhas, soja e alfafa. E como até as galinhas têm seus momentos sofisticados, elas podem se deliciar com insetos desidratados ou até mesmo uma lata de comida para gatos (em pequenas quantidades, é claro!).

E aí, bateu aquela fome pós-jantar? Não se preocupe, as galinhas estão aqui para aproveitar os restos da nossa comida também! Elas adoram cascas de frutas e verduras, tomates e até mesmo cascas de ovo trituradas. Mas é bom lembrar que elas precisam de uma ajudinha para triturar o alimento, então não se esqueça de deixar ao alcance delas uma areia especial para moer os alimentos.

Ah, e não podemos esquecer do cálcio, né? As galinhas também precisam de complementos para garantir um extra desse mineral. Elas adoram conchas trituradas, que podem ser de amêijoas ou de mexilhões, por exemplo. E o pão duro também faz parte do cardápio, mas é melhor molhá-lo para que elas possam bicá-lo adequadamente.

Um menu de dar água na boca! Agora que você já sabe do que as galinhas domésticas gostam de comer, pode preparar um banquete para suas penosas amigas. Mas cuidado para não exagerar na culinária gourmet, afinal, elas merecem uma alimentação equilibrada e bem dosada. Bon appétit, galinhas!

O que comem as galinhas em liberdade?

As galinhas que têm a sorte de andar livres pelo campo têm uma dieta bastante diversificada. Elas podem se deliciar com uma variedade de vegetais, como ervas, folhas, urtigas, brotos, frutos e sementes. Porém, as galinhas não são muito fãs de vegetais, preferindo buscar e bicar seu alimento ao invés de comer sementes.

Mas elas não param por aí! Elas também se deliciam com uma variedade de invertebrados, como lombrigas, bicho-da-farinha, grilos, besouros, aranhas, caracóis e até lesmas. Sim, elas são corajosas o suficiente para enfrentar esses pequenos intrusos!

galinha comendo
galinha comendo

Mas não se engane, as galinhas também não são de recusar um “banquete” de vertebrados. Elas têm um talento especial para caçar lagartixas, ratos e até mesmo pequenas serpentes. Mas calma, elas não estão virando canibais ou predadoras assustadoras, é tudo parte da sua natureza!

As galinhas têm um apetite voraz e são excelentes caçadoras de pequenos animais. Mas não se preocupe, elas não deixarão de comer seus alimentos vegetais preferidos, elas apenas gostam de ter opções. Então, se você tem galinhas livres em seu quintal, pode ficar tranquilo sabendo que suas amigas penosas estão comendo o melhor que a natureza tem a oferecer.

Celery, aperitivo de grilos frescos, alguém? Basta deixar que elas explorem, busquem e se divirtam com sua comida natural. Afinal, quem não gosta de um bom banquete de invertebrados e vertebrados? Mas vamos manter isso em segredo, porque senão as galinhas vão querer aumentar o orçamento de alimentação com as suas exigências gastronômicas. Então, não conte para elas que você sabe que elas adoram caçar lagartixas e comer pequenas serpentes.

Alimentos que não comem as galinhas

Existem alguns alimentos que as galinhas não devem comer de jeito nenhum. É melhor evitá-los para não prejudicar a saúde dessas aves adoráveis.

Alguns desses alimentos são: cebola, alho, abacate, casca de batata, sementes de maçã, pera e cerejas, cítricos como laranja e limão, planta e folhas de tomate e pimentão, feijão seco, folhas de ruibarbo e alimentos salgados ou açucarados.

Tenha cuidado para não oferecer esses alimentos às suas galinhas, mas se elas derem uma pequena beliscada, não se preocupe, pois pequenas quantidades não são perigosas.

Mantenha suas galinhas saudáveis e longe desses alimentos indesejados! Agora que você sabe o que elas não devem comer, vamos descobrir como alimentá-las corretamente.

Como dar a comida às tuas galinhas?

Como dar comida às tuas galinhas? É fundamental garantir que as tuas galinhas tenham acesso a uma alimentação saudável e equilibrada. Deixa que elas andem livremente para buscar erva, plantas, minhocas e pequenos insetos.

Enche o comedouro com uma mistura de cereais e espalha sementes pelo chão, assim elas ficarão entretidas a bicar e buscar comida. Além disso, oferece diferentes verduras, frutas e legumes. Se preferires, também podes oferecer ração para suplementar a dieta delas.

Lembrando que as galinhas que se alimentam de ração costumam comer cerca de 100 g por dia.

Mas, acima de tudo, garanta que as tuas galinhas tenham acesso a uma área ampla e natural onde possam buscar alimentos frescos e nutritivos. Não faz mal ser um pouco mais indulgente com suas aves de estimação!

Conclusão

No final das contas, as galinhas são verdadeiros comedores vorazes! Elas são animais bastante adaptáveis e podem aproveitar uma ampla variedade de alimentos. Desde vegetais frescos, como ervas e repolho, até uma mistura de cereais como trigo, milho e aveia.

Elas também adoram legumes germinados, insetos desidratados (ou uma lata de comida para gatos, em pequenas quantidades) e até mesmo restos da nossa comida.

E, é claro, não podemos esquecer-se da dieta especial de pedras e areia para ajudar na digestão.

Mas cuidado! Há alguns alimentos que não devem ser oferecidos em grande quantidade, como cebola, abacate e cascas de batata. Então, capriche na diversidade e quantidade adequada de alimentos e verá suas galinhas felizes e satisfeitas!

Além disso, proveja um espaço para que elas possam pastar e buscar sua própria comida, assim como na natureza.

No final das contas, uma galinha alimentada de forma adequada é uma galinha feliz!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *