5 dicas para conquistar a amizade do seu cachorro

dona com seu novo cachorro

5 dicas para conquistar a amizade do seu cachorro

Os cães são animais que nos encantam com sua lealdade e companheirismo. Porém, muitas vezes pode ser difícil conquistar a amizade do seu cachorro. É importante entender que cada cão é único, assim, cada um tem seus gostos e temperamentos próprios. Por isso, é fundamental ter paciência e respeitar o tempo do pet.

Respeite o tempo dos cães

Assim como nós, os cães precisam de um tempo de adaptação. Não é possível criar um laço forte e duradouro com o pet do dia para noite. É preciso respeitar o tempo e os limites do seu cachorro. Se ele foi adotado ou se já teve outros donos, pode ser mais difícil ganhar a confiança dele.

Por isso, é importante ir com calma e tentar entender como ele pensa e age. Não tente apressar as coisas ou forçar uma aproximação. Isso só vai fazer o cachorro se afastar ainda mais. Ao invés disso, deixe-o se aproximar naturalmente, ganhando confiança aos poucos.

cachorro reagindo
cachorro reagindo

Não brigue com o cachorro

Um ponto muito importante para conquistar a amizade do seu cachorro é não brigar com ele. O comportamento inadequado dos cães é uma das principais razões pelas quais brigamos com eles. Ele fez xixi fora do lugar, arranhou o sofá, comeu algum objeto ou simplesmente não está obedecendo aos comandos.

Porém, muitos estudos já provaram que brigar com o pet só piora o comportamento dele. O cachorro pode ficar confuso, ansioso e até mais agressivo.

Ao invés de brigar com o seu cachorro, crie uma rotina saudável com ele. Brinque com seu pet, leve-o para passear e pratique o adestramento. Isso melhora 80% do comportamento do seu cão. Recompense-o sempre que ele acertar as coisas e ignore os erros. Com uma rotina, seu cachorro ficará mais calmo, comportado e obediente.

Se o seu cachorro é um daqueles que sofreu maus tratos, tenha paciência e muito amor, pois ele ficará ainda mais atormentado se você brigar com ele. Não se esqueça de que todo animal merece respeito e amor incondicional.

Se o seu pet é medroso, não force interação, conquiste-o com calma e empatia. Lembre-se de que o cão também tem sentimentos. Ele pode ficar triste, magoado ou até mesmo bravo se você brigar com ele.

Portanto, em vez de brigar, ensine-o com amor e carinho e com o tempo você verá que ele se tornará o seu melhor amigo. Por isso, trate seu pet com carinho e respeito e aprenda a se comunicar com ele através de gestos e expressões corporais. Com amor e paciência, você será recompensado com o afeto e a amizade eterna do seu melhor amigo de quatro patas.

Descubra o que mais gosta

O primeiro passo para fazer um cachorro gostar de você é entender do que ele mais gosta. Cada cão tem uma preferência e saber qual é a do seu pet é essencial para ganhar a amizade dele. Por exemplo: alguns gostam de brincar de buscar bolinhas, já outros gostam de roer ossos. Existem cachorros que gostam de pessoas energéticas, que fazem brincadeiras com eles e tem outros que preferem um momento de relaxamento, curtindo um carinho.

Então, se você quer saber o que faz o seu cachorro feliz, preste atenção às coisas que ele busca sozinho. Repare se ele prefere brinquedos que apitam ou os que são macios e confortáveis.

Observe o que ele faz quando está estressado, se roe alguma coisa ou se ele busca um lugar calmo para se esconder. Descobrindo o que o seu cão mais gosta, você pode usar isso para agradá-lo e ganhar a atenção dele. Dê o brinquedo preferido dele ou faça aquela brincadeira que ele adora. Além disso, também é importante usar essa informação para recompensá-lo.

cachorro adotado
cachorro adotado

Nos momentos em que ele se comportar bem, dê algo que ele goste, assim o cachorro irá associar os bons comportamentos a ganhar coisas que ele adora. Porém, é preciso sempre respeitar um ponto importante: os mimos não podem transgredir o adestramento. Se esse agrado é algo que pode prejudicar o comportamento de seu pet, evite.

Dê atenção ao pet

Um dos fura essenciais para como fazer o seu cachorro gostar de você é dar atenção suficiente ao seu pet. Nossos cães precisam se sentir queridos e importantes para nós, donos. Quando o cão está ao nosso lado e não recebe a atenção que merece, ele se sente frustrado e até mesmo ignorado.

Dessa forma, dê mais atenção ao seu cãozinho, mesmo que você esteja fazendo home office com pets em casa. Tire um tempo do seu dia para brincar com ele, fazê-lo se sentir amado e importante. Leve-o para passear e descubra novos lugares juntos. Aproveite o tempo que tem com seu pet e mostre o amor que tem por ele.

Nós sabemos que os dias são corridos e, assim como nós, os cães também precisam de atividades para liberar a energia. Por isso, sempre tire um tempo para brincar e se divertir com seu pet. Ensine-o novos truques, jogue bolinha com ele ou assista a um filme e deixe o seu pet se deitar no seu colo.

Se o seu pet passa muito tempo sozinho em casa, isso pode afetar o comportamento dele. É importante que você faça pausas durante o expediente para dar atenção a ele. Além disso, ter uma rotina diária é importante para que o seu cachorro se sinta seguro e saiba o que esperar do seu dia. Isso ajuda a prevenir ansiedade e comportamentos destrutivos em casa.

Como mencionado anteriormente, o conhecimento sobre o comportamento do seu cachorro é crucial. A partir daí, é importante descobrir o que ele mais gosta e o que pode ser feito para entretê-lo. Há cachorros que adoram brinquedos de borracha para morder, outros preferem a bolinha ou saquinhos para acomodar petiscos. Há cães que amam fazer trilhas, enquanto outros preferem apenas brincadeiras no quintal. Portanto, saiba o que melhor faz o seu pet feliz e faça isso com ele.

cachorro comendo frutas
cachorro comendo frutas

Lembre-se que os mimos não podem transgredir o adestramento. Evite essas situações que podem prejudicar o comportamento do seu pet.

Por fim, é importante ter em mente que o seu cachorro merece o seu amor, atenção e cuidado, assim como você merece o carinho dele. Nunca se esqueça de que cada cachorro é único e, por isso, o seu modo de amar também deve ser único. Aproveite os momentos ao lado do seu pet, dê atenção e faça-o se sentir importante e amado. Com essas ações simples, você verá como fazer seu cachorro gostar de você é mais fácil do que imagina.

Ensine coisas novas ao seu pet

Ensine coisas novas ao seu pet Os cachorros são animais muito inteligentes e adoram desafios. Por isso, é muito importante estimular o cérebro do seu cão por meio do adestramento e ensinando novas habilidades. Um cão que sabe vários truques é muito mais feliz, pois se sente útil e realizado.

Além disso, ensinar novas coisas ao seu pet é uma excelente forma de fortalecer o vínculo entre vocês.

Para começar, escolha um truque que seja adequado ao seu cachorro e comece a ensiná-lo. Você pode ensinar o famoso “rolar”, “dar a pata”, “fingir que está morto”, entre outros. Comece treinando por alguns minutos todos os dias e recompense o seu cão com petiscos e elogios a cada nova conquista.

À medida que ele for aprendendo, aumente a dificuldade dos truques. Lembre-se sempre de ser paciente e não forçar o cão a fazer algo que ele não quer.

yorkshire comendo
yorkshire comendo

Cada cão tem o seu tempo e ritmo, por isso respeite o seu pet. Uma excelente forma de ensinar novas habilidades para o seu cachorro é por meio da prática do agility, que é uma atividade que trabalha a agilidade, atenção, coordenação e obediência do pet.

Além disso, é uma excelente forma de fortalecer o relacionamento entre o dono e o cão. Aqui vai uma dica importante: sempre ao final de cada treino, dê petiscos ao seu pet.

Desse modo, ele irá associar você aos petiscos, a brincadeira e a diversão, passando a gostar cada vez mais de você! Não tenha medo de arriscar a fazer coisas novas para agradar seu pet.

Lembre-se, um cachorro bem treinado é muito mais feliz e realizado. Invista seu tempo e paciência em treiná-lo e isso será muito recompensador!

Conclusão

Ao final deste artigo, fica claro que para conquistar a amizade do seu cachorro, é preciso conhecê-lo e respeitar seu tempo e limites.

Jamais brigue com ele, dê atenção ao pet, descubra o que mais ele gosta e ensine coisas novas. Lembre-se de que cada cão é único, com suas particularidades e gostos.

Tenha paciência e não desista do seu pet. Criar uma rotina saudável com ele, praticando adestramento e recompensando comportamentos bons com petiscos, pode ajudar bastante!

Afinal, nosso objetivo como donos de cachorros é ter uma relação de amor e companheirismo com os pets.

Nossos cães merecem todo amor e dedicação do mundo!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *