cachorro basenji

“Cachorro que não late: Conheça 7 raças de cães silenciosos”

Então você está pensando em ter um cachorro, mas não quer se preocupar com barulhos incessantes de latidos? Você não está sozinho nessa! Muitas pessoas levam em consideração não apenas a aparência do animal de estimação, mas também o seu comportamento, especialmente quando se trata de latidos. Afinal, latidos constantes podem ser irritantes, tanto para você quanto para os seus vizinhos.

Mas há esperança! Existem raças de cães que são conhecidas por serem mais silenciosas e menos inclinadas a latir sem motivo aparente. Vamos dar uma olhada em algumas delas!

Basenji

Pode se preparar para conhecer o super-herói do mundo canino, o cachorro que não late! E o prêmio vai para… o Basenji! Yes, you heard it right! Esses cãezinhos incríveis têm uma estrutura específica na faringe que os impede de produzir latidos.

É como se eles fossem dotados de super habilidades vocais! Claro, isso não significa que eles não possam se comunicar de outras maneiras. O Basenji é conhecido pelo seu som único, semelhante a um uivo ou um canto de pássaro. Então, se você quer um cachorro silencioso que ainda saiba se expressar, o Basenji pode ser o seu escolhido!

Agora que já conhecemos o campeão do silêncio, vamos ver mais algumas raças de cães que são conhecidas por serem mais silenciosas do que a média. Claro, cada cachorro tem sua própria personalidade, então pode haver variações individuais, mas essas raças têm uma tendência natural a não serem tão “falantes” como algumas outras.

cachorro basenji
cachorro basenji

Cavalier King Charles Spaniel

Se você procura por um cãozinho pequeno e com um comportamento bem tranquilo, o Cavalier King Charles Spaniel pode ser perfeito para você.

Esses cachorrinhos adoráveis são conhecidos por serem verdadeiros aristocratas, além de terem a descendência real para comprovar isso! Eles são ideais para quem vive em apartamentos e também adoram a companhia de pessoas de todas as idades. E o melhor de tudo: eles não costumam latir muito, tornando-os uma ótima opção para quem busca um cachorro mais silencioso.

cachorro comendo
cachorro comendo

Ah, o Cavalier King Charles Spaniel, aquele cãozinho que é uma verdadeira realeza. Além de ter uma descendência nobre, ele também é conhecido por ser bem quietinho. É o tipo de companheiro perfeito para quem mora em apartamentos e quer evitar problemas com os vizinhos reclamando de latidos excessivos. E não pense que ele é apenas um rostinho bonito, ele é um cãozinho alegre e amoroso, que se dá bem com pessoas de todas as idades.

Bulldog Francês

Outra raça de cão que costuma ser mais tranquila quando se trata de latidos é o Bulldog Francês. Esses cachorrinhos charmosos e pequenos são conhecidos por serem bastante sossegados e podem viver felizes até mesmo em espaços pequenos.

Eles raramente latem, a não ser em situações adversas, como quando se deparam com estranhos. Mas, no geral, são ótimos para quem busca um cachorro mais silencioso e que não vai incomodar os vizinhos.

cachorro comendo açafrão
cachorro comendo açafrão

Você pode até pensar que o Bulldog Francês, com aquela cara amassada, seria um grande latidor. Mas na verdade, ele é bem tranquilo e não costuma latir muito. Ele é um cão pequeno e se adapta muito bem a espaços menores, então pode ser uma ótima opção para quem mora em apartamentos. Ele só vai dar uns latidinhos quando realmente necessário, como para alertar sobre algo estranho acontecendo ao redor.

São Bernardo

Quando pensamos em um São Bernardo, a primeira imagem que vem à mente é aquele cachorro gigante resgatando pessoas na neve, não é mesmo? Mas você sabia que esses cães majestosos também são conhecidos por serem relativamente silenciosos?

Apesar de seu tamanho impressionante, eles tendem a latir menos do que outras raças. Então, se você está preocupado em ter um cachorro grande que vai fazer muito barulho, o São Bernardo pode ser uma opção a ser considerada.

Ah, os famosos e adoráveis São Bernardos! Apesar desse cãezinhos terem um tamanho impressionante, eles não são de latir muito. Na verdade, eles são bem calmos e tranquilos. Claro, se algo estiver realmente errado ou se sentirem que precisam proteger sua família, eles vão latir para chamar a atenção. Mas no geral, eles preferem passar o tempo relaxando e aproveitando a companhia dos seus humanos.

cachorro sendo chamado
cachorro sendo chamado

Thai Ridgeback

Se você procura por um cachorro com uma aparência única e um comportamento mais tranquilo em relação aos latidos, o Thai Ridgeback pode ser a raça ideal para você. Esses cães foram originalmente criados para a caça e defesa, mas hoje em dia são ótimos companheiros para a família. Eles não são conhecidos por latir muito, mas podem alertá-lo se algo estiver errado ou se eles estiverem entediados. Então, prepare-se para um cachorro com um leve toque musical na sua comunicação!

O Thai Ridgeback é um cão de caça orgulhoso e independente. Ele não é do tipo que fica latindo à toa. Na verdade, ele é bastante silencioso e só vai latir quando realmente necessário. Mas não se engane, ele pode ser um ótimo cão de guarda quando precisa. Além disso, ele é bastante inteligente e leal, fazendo dele um ótimo companheiro para quem preferir um parceiro silencioso.

Akita Inu

Se você está procurando por um cachorro fiel e protetor, mas que não seja muito barulhento, o Akita Inu pode ser a sua escolha perfeita. Esses cães têm um instinto territorial bem desenvolvido e são sensíveis a sons, o que os torna ótimos para alertar sobre perigos e assustar intrusos. Mas, no dia a dia, eles não são tão propensos a latir sem motivo. Então, se você quer se sentir seguro com um companheiro tranquilo ao seu lado, considere o Akita Inu.

cachorro akita comendo
cachorro akita comendo

O Akita Inu é uma raça altamente territorial e sensível a sons. Por isso, ele prefere guardar suas vocalizações para os momentos em que realmente precisa chamar a atenção. Ele é bastante protetor e vai latir se sentir que sua família ou território estão sendo ameaçados. Fora isso, ele é um cão tranquilo e respeitoso.

Terra Nova

Se o que você procura é um cão de companhia gigante que não seja muito barulhento, o Terra Nova pode ser o cachorro dos seus sonhos. Esses cães de tamanho impressionante são conhecidos por sua natureza amigável e calma. Eles não costumam latir muito, mas isso não significa que não estejam atentos ao seu redor. Eles vão saber te avisar se algo estiver errado, mas de forma geral, são cães tranquilos que podem ser ótimos membros da sua família.

Ah, o gigante e fofo Terra Nova! Apesar de seu tamanho impressionante, ele é um cão bastante tranquilo e não costuma latir à toa. Ele é um verdadeiro urso de pelúcia com uma natureza incrivelmente amigável. Ele pode até dar um ou outro latido se algo o incomodar, mas no geral, ele é calmo e silencioso.

Dogue Alemão

Por último, mas não menos importante, temos o Dogue Alemão. Apesar de seu tamanho impressionante, esses cães são conhecidos por serem bastante silenciosos e gentis. Eles raramente latem sem um bom motivo e são famosos por sua inteligência e personalidade amável. Então, se você quer ter um cachorro grande, mas não quer se preocupar com latidos constantes, o Dogue Alemão pode ser o seu parceiro perfeito.

Apesar de ser um grande gigante, o Dogue Alemão é conhecido por ser um cão silencioso. Ele é extremamente inteligente e gentil, e só vai latir se realmente tiver um bom motivo. Se você está seguro e não vê nada de estranho ao seu redor, o latido do seu Dogue Alemão provavelmente significa apenas tédio.

cachorro magro comendo
cachorro magro comendo

Então, se você está cansado de latidos constantes e busca um cachorro mais silencioso, essas raças podem ser uma ótima opção para você. Lembre-se de que, apesar de serem conhecidas por serem mais tranquilas quando se trata de latidos, cada cachorro é um indivíduo único, e o ambiente e o treinamento também desempenham um papel importante no seu comportamento. Portanto, certifique-se de escolher uma raça que atenda às suas necessidades e estilo de vida, e esteja preparado para oferecer a atenção e os cuidados necessários para criar um cão feliz e saudável.

Então, se você está procurando por um cachorro que não late muito, essas raças podem ser ótimas opções para você considerar. Mas lembre-se, cada cão é único e pode apresentar variações em seu comportamento. O importante é conhecer o temperamento da raça e fazer uma boa pesquisa antes de escolher um cão que se encaixe perfeitamente no seu estilo de vida. Afinal, um cachorro é mais do que apenas o som que ele emite, é um companheiro leal e carinhoso que estará sempre ao seu lado.

Considerações finais

Ah, cachorros. Nossos melhores amigos peludos que nos fazem sorrir, nos dão amor incondicional e… latem o tempo todo! Bem, nem todos!

Você sabia que existem raças de cães que não têm o hábito irritante de latir sem parar? Sim, eles realmente existem! Então, se você está procurando um companheiro silencioso, continue lendo para descobrir algumas raças de cães que preferem manter a boca fechada.

Raças de cães silenciosos:

  1. Cavalier King Charles Spaniel: Este pequeno cão de descendência real é perfeito para aqueles que desejam um amigo silencioso. Eles são bem comportados, adoram a companhia humana e não têm o hábito indesejado de latir sem motivo.
  2. Bulldog Francês: Apesar de sua aparência intimidante, os Bulldogs Franceses são notoriamente silenciosos. Eles são excelentes companheiros para apartamentos pequenos, pois preferem relaxar em vez de latir o tempo todo.
  3. São Bernardo: Sim, aqueles grandes e fofos cães resgatadores são, na verdade, bastante calmos. Eles são gentis, amorosos e têm um latido suave. Então, se você sonha em ter um cachorro gigante que não vai perturbar os vizinhos, o São Bernardo é a escolha certa.
  4. Thai Ridgeback: Esta raça antiga é conhecida por sua independência e inteligência. Eles são leais aos seus tutores, mas não têm o hábito irritante de latir sem motivo. No entanto, eles podem emitir uivos ocasionais para expressar suas emoções.
  5. Akita Inu: Esses cães japoneses têm um senso territorial muito aguçado e, em vez de latir, preferem usar sua voz para alertar sobre perigos potenciais. Eles são silenciosos e vigilantes, perfeitos para proteger seu território sem incomodar os vizinhos.
  6. Terra Nova: Com uma aparência de urso de pelúcia, o Terra Nova é um companheiro tranquilo e gentil. Eles não costumam latir, a menos que haja algo realmente importante para alertar. São ótimos cães para famílias que desejam um companheiro silencioso.
  7. Dogue Alemão: Apesar de seu tamanho impressionante, o Dogue Alemão é surpreendentemente silencioso. Eles são inteligentes, gentis e raramente latem sem motivo. Então, se você quer um cão grande, mas silencioso, o Dogue Alemão é a opção certa.

Se você está cansado de latidos intermináveis e quer um cão que não vai perturbar seus ouvidos (e os de seus vizinhos), essas raças silenciosas podem ser a escolha perfeita para você.

Lembre-se de que todos os cães têm personalidades individuais e podem vocalizar em certas situações, mas essas raças têm uma tendência natural a serem mais silenciosas. Então, escolha o cachorro perfeito para você e aproveite a tranquilidade de ter um amigo peludo que não vai incomodar a paz do seu bairro.